​​​​​​​Grande amigo dos arquitetos, o proprietário da agência necessitava reformar seu estúdio fotográfico em curto prazo e com um orçamento controlado. Desse modo, a escolha dos acabamentos seria fundamental.
Destacam-se dois elementos principais. Primeiramente a cortina branca, revestindo as paredes do estúdio, eliminando todas as interferências visuais, como janelas, a porta de entrada, o acesso ao trocador e irregularidades existentes nas paredes. Tal medida propiciou inclusive a gravação de vídeos, por ter melhorando a acústica do ambiente. O outro elemento é o piso laminado, que trouxe aconchego com seu visual de madeira. Determinado por sua rápida instalação, alta resistência e dentro do orçamento solicitado.
O projeto pautou-se por utilizar apenas o mobiliário necessário, sem excessos, otimizando o custo e tornando o ambiente mais clean. O projeto de marcenaria consiste em apenas três peças, a bancada do fotógrafo, que parece flutuar entre as cortinas, a bancada de maquiagem, e a estante de apoio aos ensaios fotográficos.
Como as sessões fotográficas possuem iluminação própria, foram retirados todos os pontos de luz do teto, utilizando-se apenas de iluminação no piso. Tal solução, associada e leveza da marcenaria, fez do ambiente um local leve e agradável, essencial para a interação fotógrafo e modelo.
Back to Top